pandemia

Nova Palma tem primeiro óbito relacionado à Covid-19

18.398

O município de Nova Palma registrou a primeira morte associada à Covid-19. A confirmação foi feita em atualização da Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta sexta-feira.

Conforme o boletim, a vítima é uma mulher de 55 anos. Entretanto, segundo a secretária de saúde e assistência social de Nova Palma, Eleni Cizonia Oliveira Dalla Nora, o óbito não é contabilizado pelo município. A razão é que, segundo a secretária, a paciente já estava recuperada, e o óbito aconteceu em decorrências das comorbidades que ela tinha.

- Ela estava no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mas por outras comorbidades, já era considerada curada do coronavírus - afirma Eleni.

Rio Grande do Sul tem mais de 170,7 mil casos de coronavírus

De acordo com a secretária, ela deu entrada no hospital há cerca de dois meses por problemas relacionados à diabetes. Ela também tinha hipertensão. Durante a internação, a paciente precisou ser transferida para a ala de isolamento, mas apenas em leito clínico. Em seguida, ela se recuperou do vírus e saiu do isolamento. Porém, por outros problema de saúde, foi internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na última quarta-feira, quando aconteceu o óbito, ela já estava em leito clínico comum.

Santa Maria tem três lares de idosos com surto de Covid-19

A secretaria municipal deve questionar a contabilização da SES na próxima segunda-feira. A cidade tem, segundo o boletim de quinta-feira, sete casos confirmados para o coronavírus. Todos já estão recuperados.

*Colaborou Leonardo Catto

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santa Maria confirma mais quatro óbitos com diagnóstico de Covid-19 Anterior

Santa Maria confirma mais quatro óbitos com diagnóstico de Covid-19

Rio Grande do Sul tem mais de 170,7 mil casos de coronavírus Próximo

Rio Grande do Sul tem mais de 170,7 mil casos de coronavírus

Saúde